Fitas revelam que Nixon defendia aborto de bebês mestiços

A biblioteca nacional americana dedicada ao ex-presidente Richard Nixon (1969-1974) disponibilizou nesta semana 154 horas de conversas telefônicas gravadas na Casa Branca entre janeiro e fevereiro de 1973. As fitas revelam, segundo o jornal britânico "Daily Telegraph", que Nixon defendia o aborto em casos de estupro ou em casos de bebês mestiços.

Em uma conversa privada com seu assessor Chuck Colson, Nixon abandonou a postura cautelosa sobre o tema e comentou a decisão da Suprema Corte de 1973 no caso Roe e Wade que descriminalizou o aborto no país.

O republicano Nixon afirmou estar preocupado com as consequência da legalização do aborto já que a "permissividade" do ato poderia ameaçar a família americana.

"Há momentos em que um aborto é necessário. Eu sei disso. Quando você tem um negro e um branco", diz Nixon a Colson, segundo o jornal "Telegraph", em referência ao filho de pais de raça diferente.

A fita revela ainda que Colson lembra Nixon do estupro, uma outra causa que legitimaria a legalização. "Ou um estupro", concorda o então presidente.

O republicano Nixon era tido como um grande opositor do aborto, mas preferiu manter um discurso neutro ao público. Somente 36 anos depois, as fitas revelam detalhes da vida de Nixon na Casa Branca e de discursou que podem explicar alguns episódios do governo de Nixon, um dos mais impopulares presidentes americanos que foi forçado a renunciar em 1974 após o escândalo Watergate, de escutas telefônicas na campanha eleitoral.

De http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u586324.shtml 

 

Página Inicial  Nosso Grupo de E-mail / Nuestro Grupo de E-mail / Our E-mail Group / Nosso Orkut

Hemeroteca. As páginas de divulgação de artigos, materiais, vídeos e textos jornalísticos, já publicadas por outras instituições e o conteúdo e as opiniões neles expostos são de responsabilidade de seus autores ou publicadores, não necessariamente expressando no todo ou em parte opiniões ou posicionamentos do Nação Mestiça.

Textos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores.

Mestiçofobia - DENUNCIE A POLÍTICA DO GOVERNO LULA CONTTRA MESTIÇOS

Mestizofobia - DENUNCIE LA POLÍTICA DEL GOBIERNO LULA CONTRA MESTIZOS

Mestizophobia - DENOUNCE THE POLITICS OF THE LULA'S GOVEERNMENT AGAINST MULTIRACIALS

Movimento Pardo-Mestiço Brasileiro

Todos os direitos reservados

RACISMO

O PL do Estatuto da Igualdade Racial oficializa o fim dos mulatos, caboclos e de todos os mestiços do Brasil

ESTE É O ESTATUTO DA

LIMPEZA ÉTNICA DOS MESTIÇOS

A miscigenação une a Nação

Contribua para que o Brasil não seja dividido em raças