Skip to content


Conferência de Assistência Social repudia Márcio Souza por não cumprir a LOMAN

Delegados da XI Conferência Municipal de Assistência Social de Manaus.

A XI Conferência Municipal de Assistência Social de Manaus aprovou moção de repúdio contra o presidente do Conselho Municipal de Cultura de Manaus, Márcio Souza, por não ter implementado a vaga do Povo Mestiço no conselho, que é assegurada pela Lei Orgânica do Município de Manaus (LOMAN). A LOMAN também reconhece o território do Manaus como do Povo Mestiço, etnia originada da mestiçagem dos índios que habitavam o atual território do município com portugueses e outros povos. Continued…

Posted in Português.


Movimentos sociais fazem abaixo-assinado pela exoneração de Márcio Souza do Conselho de Cultura de Manaus

O escritor Márcio Souza, presidente do Conselho Municipal de Cultura de Manaus, não efetivou a aplicação da Lei Orgânica do Município que assegura vaga para mestiços no órgão (Foto: Ingrid Anne/Manauscult).

Embora determinado pela Lei Orgânica do Município (LOMAN) desde 2015, o escritor Márcio Souza, presidente do Conselho Municipal de Cultura de Manaus (CONCULTURA), recusa assegurar a vaga da representação do Povo Mestiço. Em resposta, além de medidas judiciais para o cumprimento da Lei, o Nação Mestiça e outros movimentos sociais iniciaram coleta de assinaturas pedindo a sua exoneração ao prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB).   Continued…

Posted in Português.


STF decide se decreto que estabelece neoquilombos é legal

José Dirceu e Lula subscrevem o decreto. Votação sobre constitucionalidade foi suspensa em 2015. Decisão afeta mais de 1600 processos.

Está na pauta do dia 16 de agosto do Supremo Tribunal Federal (STF) a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 3239/04 contra o Decreto nº 4. 887, de 20/11/2003, do ex-presidente Lula (PT), “que regulamenta o procedimento para identificação, reconhecimento, delimitação, demarcação e titulação das terras ocupadas por remanescentes das comunidades dos quilombos de que trata o art. 68 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias”, segundo o site do STF. O decreto faz parte da política anti-mestiça de fragmentação nacional. Continued…

Posted in Português.


Sitiantes ficam feridos após confronto com índios em tentativa de invasão

Morador levou golpe de foice no braço e está internado (Foto: Direto das Ruas).

Morador está internado após golpe de foice no braço; também houve confronto de índios invasores com índios contrários às invasões.

Em nova tentativa para ampliar as invasões de pequenas propriedades localizadas na região norte de Dourados, a 233 km de Campo Grande, índios entraram em confronto com donos de um sítio na margem do anel viário que separa a cidade do bantustão indigenista. Dois moradores ficaram feridos.

O confronto ocorreu na tarde de ontem (23) na Chácara Morada do Sol, vizinha de outros sítios que estão ocupados pelos índios desde março do ano passado.

O proprietário da chácara, Antonio Carlos de Carvalho, 58, sofreu ferimentos na cabeça e o genro dele, Carlos Heleno de Almeida, 31, levou um golpe de foice no braço esquerdo e está hospitalizado. Continued…

Posted in Português.


Temer paralisa demarcação de 224 bantustões no Brasil

Presidente Michel Temer.

O presidente Michel Temer (PMDB) assinou, nesta quarta-feira (19), parecer que afeta o processo de criação e ampliação de bantustões indigenistas. A medida reflete o crescente desprestígio do indigenismo por ação das mídias sociais e, de forma mais recente, pelo efeito político das denúncias apuradas pela CPI da Funai e Incra 2. O processo de homologação de cerca de 224 bantustões permanece contido há mais de um ano no país, desde que Michel Temer assumiu a Presidência, em maio de 2016.  Continued…

Posted in Português.


Arthur Virgílio nomeará 4 conselheiros ‘biônicos’ para o CONCULTURA

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, escolherá quatro conselheiros ‘biônicos’ para o Conselho Municipal de Cultura.

Embora lei municipal estabeleça que os conselheiros representantes da Sociedade Civil no Conselho Municipal de Cultura de Manaus (CONCULTURA) devam ser escolhidos por eleição, o prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) escolherá e nomeará quatro conselheiros “representantes” da Sociedade Civil no órgão, ou seja, a metade das oito vagas do segmento. O prefeito já indica os 8 representantes governamentais. Continued…

Posted in Português.


Charada

Em um avião havia quatro romanos e um inglês. Qual o nome da aeromoça?

Posted in Português.

Tagged with .


Macron diz que problema da África é ‘7 a 8 crianças por mulher’

O presidente esquerdista francês Emmanuel Macron quer que africanas tenham poucos filhos.

“Quando os países ainda têm sete a oito filhos por mulher, você pode decidir gastar bilhões de euros, mas você não vai estabilizar nada”, alegou o presidente francês. Continued…

Posted in Português.


Como pardo é usado nas estatísticas

Posted in Português.


HOJE é 27 de junho: Feliz DIA DO MESTIÇO!

Posted in Português.


Islandia: primer país sin nacimientos Síndrome de Down, el 100% son abortados

En Irlanda hay una apuesta decidida para impulsar el aborto. Para ir roturando el terreno se estableció en 2016 la Asamblea Ciudadana, un órgano consultivo, sucesora de la Convención Constitucional, que tiene como objetivo “producir” informes que después sean tratados en el Parlamento para modificaciones constitucionales.

La intervención del Dr. Peter McParland, obstetra del ‘National Maternity Hospital‘, dejó en estado de shock a los asistentes adelantándoles el «futuro» que espera a la isla de seguir el camino emprendido, acabarían como sus vecinos islandeses y soltó el dato: Continued…

Posted in Abortismo, Eugenia, Português.


Sessão Especial homenageia o Mês dos Mestiços e dos Caboclos

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou na manhã desta terça-feira (20), uma Sessão Especial em Homenagem ao mês do Mestiço e do Caboclo, conforme requerimento nº 1695/17 de autoria do deputado estadual e governador interino do Amazonas, David Almeida (PSD), que concedeu Diploma ao Mérito à coordenadora estadual do Movimento Nação Mestiça, Elda Alves. A sessão foi presidida pelo deputado Belarmino Lins (Pros). Continued…

Posted in Português.


A segunda maior nacionalidade por país europeu

Posted in Português.


Social movements made petition by the dismissal of Márcio Souza of the Council of Culture of Manaus

The writer Márcio Souza, president of the Municipal Council of Culture of Manaus, did not implement the Organic Law of the Municipality that ensures a vacancy for Mestizos in the organ (Photo: Ingrid Anne / Manauscult).

Although determined by the Organic Law of the Municipality (LOMAN) since 2015, the writer Márcio Souza, president of the Municipal Council of Culture of Manaus (CONCULTURA), refuses to secure the vacancy of the representation of the Mestizo People. In response, in addition to legal measures to comply with the Law, the Movimento Pardo-Mestiço Brasileiro (Nação Mestiça) and other social movements began collecting signatures asking for his dismissal by the mayor of Manaus, Arthur Virgílio Neto (Brazilian Social Democracy Party – PSDB). Continued…

Posted in Português.


Projeto de 30 senadores esquerdistas que permite estrangeiro votar é aprovado na CCJ

Os senadores Randolfe Rodrigues (REDE-AP) e Aécio Neves (PSDB-MG) são também autores da PEC que concede a estrangeiros o direito de votar nas eleições brasileiras, abolindo a democracia e a soberania nacional.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (14) projeto que visa a permitir que estrangeiros possam votar e ser votados em eleições municipais no Brasil. A medida, que formalmente abole a soberania e a democracia brasileiras, foi encaminhada para votação pelo plenário da Casa.

A autoria da Proposta de Emenda Constitucional  (PEC 25/2015), é de 30 senadores, dentre eles o comunista Aloysio Nunes (PSDB-SP), autor do projeto da Lei de Migração, e que está atualmente licenciado para ocupar o cargo de ministro das Relações Exteriores do presidente Michel Temer Lulia (PMDB-SP), filho de imigrantes libaneses. A PEC visa estender para todas as nacionalidades um direito que hoje é restrito a brasileiros (nascidos no País ou naturalizados) e aos portugueses. Continued…

Posted in Português.


O racismo de Voltaire

Os textos abaixo são exemplos da contribuição do movimento humanista Iluminismo ao racismo. O filósofo francês François Marie Arouet (1694-1778), mais conhecido como Voltaire, ataca um dogma cristão: todos os humanos têm uma origem comum. O pensador laicista coloca as diferentes raças humanas como diferentes espécies. É um aspecto do antropocentrismo (que seria melhor intitulado ‘brancocentrismo’) que se contrapôs ao teocentrismo cristão.  Continued…

Posted in Português.


TRF4 anula demarcações de bantustões no norte de Santa Catarina

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) anulou, na semana passada (30/05), a Portaria nº 2.747/2009 do Ministério da Justiça, que “reconhecia” e demarcava como “terra indígena” o aldeamento de Tarumã, localizado na região de Joinville (SC). A 3ª Turma declarou a inexistência da posse tradicional dos índios da etnia Guarani Mbyá, que ficou comprovada com perícia antropológica. Continued…

Posted in Apartheid no Brasil, Mestiçofobia | Desmestiçagem, Verwoerdismo | Indigenismo.


Governo russo homenageia famílias com sete ou mais filhos

Enquanto no Brasil os governos esquerdistas vêm promovendo imigração estrangeira e combatendo a natalidade das brasileiras, na Rússia o governo desde 2008 homenageia, no Dia da Criança, com a Ordem da Glória Parental,  famílias com sete ou mais filhos. Continued…

Posted in Português.


Anticristos: Combatentes muçulmanos decapitam cristãos em açougue

A organização terrorista muçulmana Estado Islâmico publicou vídeo em que aparecem cristãos sírios amarrados sendo decapitados em local que aparenta ser um açougue. O genocídio contra cristãos foi um método usado pelos jihadistas de Maomé para a conquista do Oriente Médio e norte da África na Idade Média. Até então, estes territórios eram habitados por cristãos. Imagens fortes.

Posted in Português.


Lei de Migração permite implantar xaria no Brasil

Com a sanção da Lei de Migração pelo presidente Michel Temer (PMDB-SP), passa a ser permitido que comunidades de imigrantes implantem seus costumes em bairros ou outros territórios, a exemplo do que já ocorre na Europa. Continued…

Posted in Português.